Imagem capa - Exposição de Nicolas Henry no Rio de Janeiro por Brownie41
Exposição

Exposição de Nicolas Henry no Rio de Janeiro

A Aliança Francesa, na unidade de Botafogo – Rio de Janeiro, apresenta a exposição « Kitihawa chandelier » do fotógrafo francês Nicolas Henry. Projeto ainda em construção, « Kitihawa chandelier » é um conto em imagens sobre a história mundial da escravidão, que se passa entre a África, a América do Sul e os Estados Unidos.

Nicolas Henry é um fotógrafo, produtor / diretor e artista plástico francês formado em "Les Beaux-Arts de Paris". Seu estilo muito pessoal cresce entre retratos, teatro e instalações de arte. Ele coloca seus sujeitos / personagens nesses universos oníricos construídos por comunidades inteiras. Escritos, fotografias e esculturas compõem sua obra que foi exibida em todo o mundo.

Este projeto destaca a importância de entender os outros com o objetivo de obter sucesso em uma convivência pacífica e harmoniosa. O projeto forneceu uma plataforma criativa onde os participantes puderam trocar, trabalhar os desafios enfrentados por suas comunidades e expressar suas esperanças e ideias para o futuro.


Foto: NicolasHenry


Foto: NicolasHenry

Exposição “Chandelier Kitihawa” do fotógrafo francês Nicolas Henry
Local: Galeria da Aliança Francesa – Rua Muniz Barreto, 746, Botafogo

Encerramento da mostra: 29 de fevereiro de 2020 (Sábado)

Horário: De 2ª a 6ª, de 10h às 19h – Sáb, de 08h às 12h

Entrada franca.